Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Profissional do futuro!

Já parou pra pensar o que vai ser de nós la pra 2050? Como vai ser os empregos? Os cargos empresariais? A qualificação do trabalho? E os robôs? Vão tomar conta de tudo?
Acho que estou enlouquecendo com isso... 
Me pergunto como está minha mente, como é que me vejo hoje em meio a sociedade,...
Não sei vocês mas eu espero muito dos outros, espero que falem sobre meu comportamento, de como estou agindo sobre algo, se o que estou fazendo condiz com a cultura da outra... E por aí vai... 
Mas, você não acha que devemos nos preocupar com a gente mesmo? E não com os outros?! 
Pois é!! gastamos muito mais tempos pensando em bobagens da vida do que cuidando do nosso eu! É de se refletir não é mesmo? Pense como seríamos melhores como seres humanos! super pesado não é mesmo!
E se as máquinas (robôs) vierem com todo gás e tomar o nosso lugar? O que será de nos? Será que você está preparado? 
Devemos está prontos para enfrentar todo e qualquer empasse que nos alcançar! sempre de cabeça erguida com os pês no chão.
https://pxhere.com/pt/photo/1449297

domingo, 20 de janeiro de 2019

REA - Professores transfonadores.



O mundo está se modificando e quando se fala em transformação aponta para um mundo contemporâneo, onde nasce maneiras diferentes para obter organizações e assim mostrar oportunidades significativas garantindo produções para o melhoramento e compartilhamento aberto de praticas de ensinar. A ampliação de diversidades digitais, ligada a multiplicação de possibilidades de transmissão de informações, garantindo que os processos formativos dos cidadãos se deem ao mesmo tempo, fortalecendo-se os valores locais e possibilita a interação com o universo. Assim precisa-se intensificar o potencial trazido pela presença das tecnologias digitas de informação e comunicação.
Os professores tem papel importantíssimo nesse processo, pois são os principais personagens e autores dos processos educativos. Ser um professor intelectual como transformador deve está sujeito a: criação de escolas como esfera públicas democráticas, ao ensino como pratica emancipatória entre outra para que assim seja autores de processos e passar a promover a diferença dentro da escola, transformando em um espaço de criação e não de mera reprodução do conhecimento estabelecido. No entanto a rede se estabelece possibilitando novos aprendizados e novas produções. É necessário se ater que todos os produtos científicos e culturais sejam elas livros, software de simulação, jornais, filmes, videos entre outros sendo utilizados por professores qualificados passam a ser didáticos aos recursos educacionais abertos. A cultura é fundamental e com ela podemos produzir materiais que serão utilizados para a formação dos cidadãos.