Foi um conjunto de indecisões para ir ou não ir, não por falta de vontade, mas sim por questões decisivas. Se arriscar sair do trabalho foi a melhor coisa 😛.
A preparação para esta viagem começou a partir do momento em que tive um "sim vá com Deus"kkkk.
A saída de Lagarto às 6:30 até a chegada em Itabaiana as 8:25 foi de pura adrenalina - Será que vai dá tempo?; envia mensagem para o povo aêê!!! apesar disso tudo deu tempo kkkkk.
Preparamos-nos para a partida e um frio na barriga (por minha parte pois eram coisas novas, ambiente novo...) eeee não poderia faltar... As fotoos!!!
Chegamos em Aracaju e sem muita demora... Mais fotoos!!!
Conhecer o Oceanário e o Projeto Tamar foi uma experiencia inexplicável, olhar aquelas criaturas que já estão quase extintas é de cortar o coração, pesado mesmo foi saber que um pescador cortou a nadadeira de uma tartaruga para salvar sua rede de pesca.
Duro saber que diante de tantas tartaruguinha nascidas dos ovos e que vão em busca da praia, apenas 1 sobrevive até a fase adulta.
Conheci o Tubarão Lixa, embora já sabia a posição dele sobre o ataque em seres humanos, foi importantíssimo saber sobre sua alimentação e hábitat natural.
Observar os peixes e sua alimentação foi maravilhoso, vi peixes que nunca tinha visto em minha vida e percebi como a mãe natureza é bela!
Meio dia fomos para o centro paramos ao lado da Catedral, entramos em um lugar lindo, onde antigamente funcionava uma escola e hoje viraram lojas, pequenos comércio de vendas de produtos feito à mão. Almoçamos e logo após fomos para um lugar onde todo mundo deveria ir, ao
Museu da Gente Sergipana, que lugar lindo, tecnológico, educador, informativo e encantador. O conhecimento foi adquirido com sucesso!!! E que sucesso aquelas salas todas equipadas para que o conhecimento fosse passado, aquele carrossel ( embora deixássemos tontos kkkk) foi adorável ver as praças mais importante de Sergipe.
Ver a cultura antiga foi um verdadeiro aprendizado cada parte daquele labirinto nos faz voltar ao tempo e reviver as épocas de cada objeto exposto...
E em cada parte do Museu a gente ia se encantando... a venda ficou marcado, e bem interessante a tecnologia mostrada e cada peça na venda nos fez voltar ao tempo e buscar mais conhecimento.
Sem falar da biodiversidade, foi uma coisa inexplicável conhecer mais um pouco sobre a vegetação é e logo em seguida ver de perto e ainda dentro do barquinho kkkk foi maravilhoso (nessa parte não era permitido tirar foto) ver todos aqueles bichos, praias, dunas de areia, a vegetação... descemos as escadas e fomos para uma sala, cheia de bonecos de fantoche, uma sala de música lindaa!
Chegando ao fim da viagem saímos do Museu e não podia faltar a nossa foto né! Repare!!!
Pra finalizar em frente ao Museu da Gente Sergipana, tem as representações folclóricas sergipana: o Lambe Sujo e Caboclinhos, Chegança, Cacumbi, Taveira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo e Parafuso. Fizemos a festa com tanta foto.
Encerramos a nossa aula de campo...
Voltamos para casa às 16:20 mais ou menos e acredite! Cheia de aprendizagem!!!
Só tenho a agradecer por tudo! Que dia maravilhoso!
Agora minhas fotos hahaha
Obriiigadaaaaa!!!!